quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Amor a Distâcia


Bom, só pra esclarecer, não vou falar sobre amores virtuais. Não, o assunto é amor a distância, tal qual o título; é aquele amor onde as duas pessoas se conhecem e por razões diversas acabam se separando fisicamente.





Talvez pensem "nooooossaaaaa mas ela vai falar disso?!?"
"Porque falar é fácil, difícil é viver isso!"

Mas eu não estou apenas querendo falar do assunto, eu vivo este assunto. Sei o quanto é dificile por isso posso discorrer sobre ele. Mas vamos ao que interessa.
A bíblia também  nos fala de amor( e até mesmo um ateu sabe disso(nada contra)), mas como segurar aquele sofrimento quando chega a saudade? A resposta é: A BÌBLIA!
Quando sofremos por amar alguém a distância, sofremos porque duvidamos do amor da outra pessoa ou temos medo de perdê-lo. Mas a Palavra de Deus é clara:

No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
(1 Jo 4:18) 


Quando tememos perder, na verdade, estamos sofrendo por antecipação, pois muitas vezes esse medo nem se concretiza. A pessoa pode estar do outro lado pensando em você mas ainda assim você pensa e age como se já a houvesse perdido.
 Portanto, antes de pensar em sentir medo ou de imaginar que ele já não te ama ou está com outra, lembre-se do quanto você é especial pra ele e que se ele está com você é porque te ama e se  Deus os uniu nada pode separá-los.
Portanto, o que Deus uniu não o separe o homem.
(Mc 10:9) 

No mais, o próprio Deus se encarregará de fazer, não tente manipular a ação dEle, pois você sairá frustrado e sem boas novas a contar. Quando Ele decide algo em nossa vida com certeza é pra nos trazer benção. A distância hoje pode fazer doer o seu coração, mas evite ter pensamentos precipitados,  pois ele não resolverão a distância e só te fará sofrer em dobro, 

Espere em Deus, quando Ele abre uma porta ninguém fecha, é bíblico:
Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e eis que ninguém a pode fechar; tendo pouca fé guardaste a minha plavra, e não negaste meu nome. 
(Ap. 3:8) 

O nosso Deus é o Deus das coisas surpreendentes; quando deixamos que Ele aja, Ele opera milagres, não estou aqui pra dizer que Ele fará com que vocês ficarão juntos, nem que ele ou ela é a pessoa que Deus pôs na sua vida, mas que se você deixá-lo agir você o saberá.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”  

 (Filipenses 4:8)

Quando então vier a sua mente aquele pensamento ruim de acusação ao outro sem motivo, peça a Deus que o repreenda e ore pra que tenha pensamentos bons e encorajadores, ligue pre pessoa, procure na no msn arranje um meio de dizer-lhe que você a ama mesmo estando longe. Ouvir a voz dele(a) e perceber o amor em sua entonação vocal, te fará esquecer que o que você pensara.

Procure viver em comunhão com Deus acima de tudo, a comunhão com Ele dissipa todos os sentimentos ruins e lhe fará perceber o quanto você é especial e que este é o motivo pelo qual ele ou ela te escolhera.
 E por fim, lembre-se de antes mesmo que você e ele(a) existissem o próprio Espírito Santo, que é Deus, inspirara um dos mais belos textos da história da humanidade. Um verdadeiro poema que canta o amor:

 

 

 

 

1 Coríntios 13


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Desejo a vocês que sejam felizes até a eternidade, cultivem o amor em Cristo,  orem juntos sempre e que sempre se agradem um do outro.

   
E quanto ao meu namorado, só posso dizer que sou feliz por tê-lo mesmo estando longe. E agradeço a Deus pelo fato dEle ter posto em minha vida um rapaz que anda sob os preceitos dEle um rapaz de Cristo e que tem comigo mesmo julgo.


Amem-se em Cristo, e que o amor dEle esteja em vós. 
Fiquem com Deus
Abraços, e até o próximo post se Ele quiser.
Joy




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário