quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nós e "ela": a música.




Quem não gosta de música??? Difícil não!?!
Pois é, nós adventista também amamos uma boa música que possa nos alegrar, acalmar e principalmante: com a qual nós possamos louvar a Deus, o nosso Pai que coisas tão grandiosas tem feito por nós.
No entanto, muitos jovens e adultos se deixam levar pelo que o mundo dita e acaba ouvindo algumas músicas que não estão de acordo com a vontade de Deuso que os distanciam do sua verdadeira Meta, os desviam do Caminho e adormecem, ou até mesmo amortecem, a sua fé.
E para nos aconselhar mais sobre música, nada melhor do que as sábias palavras danossa irmã Ellen White, profetisa e uma das fundadoras da IASD.
 Espero que vocês se sintam tocados e se decidam pelo caminho certo, a minha escolha eu já fiz, graças a Deus!!!!




Que haja cântico no lar,de hinos que sejam suaves e puros,e haverá menos palavras de censura e mais de animação,esperança e alegria.
(  Ellen G. White) 
O canto é um dos meios mais eficientes para impressionar o coração com verdades espirituais.(Ellen G. White)
Vi que o cântico que glorifica a Deus afasta,com frequência,o inimigo e que louvar o Senhor o derrotaria e nos daria a vitória.
(  Ellen G. White)
Foi-me mostrado que a juventude deve assumir um padrão elevado e fazer da Palavra de Deus seu conselheiro e sua guia. Solenes responsabilidades repousam sobre os jovens,às quais consideram levianamente. A apresentação de música em seus lares em vez de conduzir à santidade e espiritualidade tem sido um meio para afastar as mentes da verdade. Canções frívolas e música popular do dia parecem adequadas ao seu gosto. Os instrumentos de música tem tomado o tempo que deveria ser devotado à oração.
( Frases e Pensamentos de Ellen G. White)


 A visão de que um desses grupos me foi apresentada - grupo em que se achavam reunidas pessoas que professavam crer na verdade. Uma delas achava-se a um instrumento de música,e cantava canções que faziam chorar os anjos da guarda; Havia ruidosa alegria,havia riso vulgar,abundância de entusiasmo e uma espécie de inspiração; mas a alegria era daquela espécie que unicamente Satanás é capaz de produzir.
(  Ellen G. White)


Considerações pessoais.: A musica pode nos edificar ou derribar, tudo depende do tipo de musica que ouvimos; Deus conforme a Sua Palavra é silêncio, Ele estava numa leve brisa e falou a Eliseu com voz mansa e delicada, portanto devemos adorá-lo com louvores, mas louvor com reverência, nada de sairmos por ai pulando, e batendo cabeça. Além do mais, musicas que fogem ao padrão para o qual os nossos ouvidos foram acostumados pode criar em nós dependencia e transformar o nosso ser através de estímulos psicológicos. Faça um teste, se você ainda ouve musicas em tons mais altos ou fortes,ou até mesmo se não é adventista e ouve qualque tipo de musica, esperimente ouvir apenas musicas tranquilas e reverenciais, e aos adventistas aconselho ainda que ouça apenas o nosso hinário e os as vocaisou erúditas - mais clássicas e calmas - e Depois de cerca de um mês você vai notar a diferença que a sua mente/seu cérebro sente ao ouvir um música mais forte. Você sentira um leve e sutil dor na região frontal, e até mesmo uma pequena náusea, assim saberá o mal que a música de ritmo forte e acelerado com muitas repetições de toques faz a  sua mente.

Espero tê-lo(a) ajudado em alguma coisa.
Meu abraço sincero, fique com Deus.
Joy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário