terça-feira, 1 de março de 2011

Como anda o seu relacionamento???


Temos andado tão atarefados com o cotidiano, no entanto, todos têm tempo pra ver TV em algum momento do dia. Trabalhar, estudar, buscar as crianças na escola, ver o filme que estreou na última semana, bater um baba com os amigos, ir ao salão de beleza, ao shopping... enfim eu poderia listar infindáveis coisas que fazes parte da vida do seja do homem, seja da mulher.
Devemos, porém, encontrar um tempo pra Deus nesse caos que se tornou a vida em sociedade. Orar é a única maneira de elevar a alma a Deus e se aproximar dEle. A oração é a nossa conversa com Deus, é claro que devemos ser reverentes. Devemos ter um relacionamento com Deus e, como  ter um relacionamento com alguém se não conversamos com ele? Como nos relacionamos com alguém que nos é totalmente estranho? Esse seria um relacionamento forçoso, e como muitos sabem Deus não invade coração algum. As palavras de Cristo foram:
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo." (Apocalipse 3,19)."
Deus quer entrar, Ele quer te purificar, mas você precisa fazer a sua parte.
Com relação a oração a irmã Ellen White diz:
" Conte ao Senhor acerca de suas necessidades, alegrias, tristezas, cuidados e temores.... Não há capítulo demasiado obscuro para que Ele não o possa entender; dificuldade alguma por demais complicada para que a possa resolver. Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de Seus filhos, ansiedade alguma que lhe pertube a paz de espírito, nenhuma alegria que possa ter; nenhuma oração sincera que lhe escape dos lábios, sem que seja observada pelo Pai celeste, ou sem que Lhe atraia o imediato interesse".(Caminho a Cristo , p. 10)   





A quem nós contamos as nossas alegrias e tristezas? Apenas a alguém íntimo de nós! Não contamos a qualquer um que passe pela esquina contamos áqueles que nos conhecem bem. E é por isso que devemos conversar com Deus diariamente, porque Deus deve ser íntimo de cada um de nós ou jamais poderemos estar perto dEle o suficiente para sermos chamados Seus filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário